segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A Formiga e o Elefante – Parte 2

O que pretendo nesta crônica não é contar a historia universal, já extensamente contada desde escolas primarias e inúmeras publicações. Para encurtar, o anti-semitismo começou a expandir-se tornando-se a senha do ódio racial que perdura até hoje em dia. Após a 2ª. Guerra Mundial foram fundadas as nações unidas – em 1947 os países que dela participavam votaram a declaração dos direitos humanos. A descoberta de campos de concentração na Polônia - primeira nação invadida pelos exércitos nazistas - proporcionou uma visão dantesca – seres humanos esqueléticos esquálidos vagavam pelo campo de extermínio aguardando sua vez de serem assassinados em câmaras de gás – Ziklon B era o gás empregado para exterminá-los. Seis milhões de pessoas, bebês – crianças – adolescentes – idosos, no que se convencionou chamar esta iniqüidade – Holocausto. – promulgada em 1948, declaração dos direitos humanos da ONU é desrespeitada na prática e contestada na teoria.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos todo ser humano tem direito a vida,á liberdade e á segurança pessoal ninguém será submetido a tortura nem a tratamento ou castigo cruel e degradante- desumano.

O papa de Hitler pio12 durante a segunda guerra mundial sabia do genocídio praticado nos campos de concentração mas simplesmente os ignorou –recusando abrigo no vaticano aos refugiados principalmente judeus.diziam na época que o papa inatacável e infalível – [dono da verdade] enviado pelo Espírito Santo para gerenciar na terra seus discípulos, rezava pedindo principalmente em suas prédicas-proteção divina.pelo jeito essas rezas e proteções,não se aplicava nos campos de morte onde pessoas simplesmente por serem de etnia judaica eram exterminadas.seguindo meu raciocínio – o Cardeal Ratzinguer – hoje Papa Bento XVI pediu aos cardeais que abrissem um processo para beatificação de Pio 12 – mas teve de voltar atrás depois da comunidade judaica revoltada não seguisse com essa aberração diante do ocorrido á 60 anos atrás; Ratzinguer baixando a cabeça – já ele alemão de nascimento arrependeu-se retirando o processo. Ponto final? – não – pois ele era conselheiro do falecido Papa João Paulo II e presidente de uma organização para pregação da fé [inquisição] onde torturas eram praticadas em vários países inclusive o Brasil – onde filósofos e pensadores mais avançados para a época – judeus e não judeus eram obrigados a se converterem a fé católica ou enfrentarem a morte na fogueira o que, segundo diziam, purificava a alma. Um astrônomo polonês já dizia há séculos atrás que a terra não era o centro do universo – Giordano Bruno séculos depois confirmava essa teoria. “Heresia”- clamavam os cardeais da época - convocaram o astrônomo Giordano Bruno para que voltasse atrás e caso recusasse teria de enfrentar a fogueira. Inconformado e amedrontado teve que falar em publico que a terra era o centro do universo e o sol rodaria em volta da Terra - mas arrependendo-se em voz baixa pronunciou “e pur se muove”.

Em 2008 era estimada em aproximadamente 6 bilhões de habitantes no planeta terra –entre os quais 1.2% são de etnia judaica ou Israelenses como queiram – acontece que essa exígua minoria detém 25% dos prêmios Nobel que foram concedidos pelo sueco Alfred Nobel descobridor da dinamite em começos do século XX.

Qual seria a fonte do anti-semitismo? A acusação de Deicídio? Muitas centenas de anos depois da época de Jesus – 6 milhões de seres humanos foram sacrificados pela gangue nazista chefiado pelo serial killer Adolf Hitler de triste memória. Em Nurenberg - apenas alguns líderes nazistas – depois de apresentadas inúmeras e irrefutáveis provas foram sentenciados a morte na forca. Criminosos nazistas fugiram covardemente se espalhando pelo mundo adotando nomes diferentes –a argentina foi o país escolhido – talvez por motivos óbvios – anti-semitismo que explico mais adiante. Na Suiça foi fundada uma fundação que chefiada por um sobrevivente do Holocausto – Simon Wisenthal cujo objetivo era capturar o maior numero possível de nazistas. Muitos foram capturados e julgados sumariamente – alguns tiveram a sorte de serem julgados em tribunais especiais para esse tipo de [gente] – um dos principais foi capturado na argentina pelos agentes do Mossad – Adolf Eichman - que levado a Israel - deram-lhe a oportunidade de escolher seu defensor um famoso advogado alemão – que tentou, mas não conseguiu algo que o absolvesse... Esgotadas todas as possibilidades de defesa, perguntou-lhe o juiz se tinha algo a dizer antes de proferir a sentença – Eichman olhando para os jurados e o juiz respondeu que apenas cumpria ordens superiores - perguntado se não se arrependia? Respondeu não. A condenação á morte foi inevitável foi levado ao patíbulo e enforcado. Esta foi a única pena de morte aplicada a um criminoso de guerra desde a existência do Estado de Israel nos países árabes como Egito-Jordania-Siria-Libano-Iraque-Arabia Saudita-Emirados Arabes-Kuwait-Libia-e o Irã que não se considera árabe, entre outros –como a lista é enorme ponho um ponto final para não me estender muito neste assunto.

Mao Tse Tung líder comunista chinês já dizia – ostentando um livro vermelho que todo comunista chinês era obrigado a ter em casa – dizia que a religião é o ópio do povo. Eu pessoalmente detesto o regime comunista e tudo que ele representa – mas não posso deixar de dar razão ao líder chinês no diz que diz respeito as religiões principalmente as monoteístas . Todos os países democráticos e laicos e principalmente o meu querido Brasil – está na constituição cidadã cujo autor o deputado Ulisses Guimarães infelizmente morto num acidente aviatório - consta a liberdade de ir e vir-liberdade de expressar suas idéias – liberdade de imprensa em fim toda mídia revistas radio e televisão - todas as religiões e seus adeptos tem que ser respeitados - não pode haver distinção de raças e etnias e inclusive homossexuais - lésbicas, etc...

Lendo um pequeno tópico sobre a influencia das religiões na sociedade em geral religião fundamentadas em deus ‘punitivo’ - tiveram uma vantagem evolutiva sobre as demais. Afinal a presença de um deus que tudo vê facilitou o controle – dos desvios ‘morais’ das populações menos esclarecidas. O simples fato – temer um ser superior á muitas ambições e disputas - ninguem é obrigado a seguir qualquer religião ou credo – mas já que estamos no assunto – as principais monoteistas - mosaica [isto porque o profeta Moisés empunhando as tábuas dos dez mandamentos] mostrou aos Israelitas as leis que deveriam ser seguidas. Aos cristãos, Jesus deixou um legado de paz e harmonia entre seus adeptos. Maomé empunhando o corão pedia a seus fieis que o seguissem, más - tem um más... aqui - prosseguindo em sua jornada - brandindo sua espada –gritava morte aos infiéis islamismo sua religião pregava a morte aos que não a adotasse. É interessante constar que Israelenses nunca jamais pediam a alguém de outra religião que se convertessem ao judaísmo. Escrevo essa frase apenas para pensar ou constar como queiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário