quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Primeira-família dos EUA

Folha de São Paulo – 22/01/2009

Primeira pág. à direita:

“Em seu primeiro dia Obama para julgamentos na base de Guantánamo”

Pág.12 - “Obama congela salários e promete mais transparência executivo baixa ordem para coibir porta giratória” entre governo e associações lobistas. Mas interesses privados mantem influência – de Washington

Vamos ao que interessa: Mundo pág. A13

Multicultural, casal recria a imagem da “primeira-família”

Genealogia envolve imigração, mobilidade social e o fim da segregação racial em uma das últimas instituições divididas dos EUA, a família.

Paralelos - apesar das diferenças entre as famílias Obama e Robinson há elementos em comum entre elas. Um deles é a educação. Outro é uma espécie de autodeterminação aventureira. Nas versões conhecidas,o lado Obama e que dobrou as regras da geografia e da etnicidade. No entanto a família da primeira-dama inclui vários membros que se aventuraram para longe. Nomenee Robinson prestou serviço na Índia por dois anos; depois mudou-se para a Nigéria onde conheceu a esposa. O primo Capers Funnye Jr. foi criado na igreja negra, mas sentiu uma atração pelo judaísmo e tornou-se rabino. Barack Obama pai, estudante de economia do Quênia, e mais tarde,o indonésio Lolo Soetoro.-vamos parar a biografia Barack Obama presidente,que é muito extensa - apenas fiz essa pequena exposição porque há um rabino na família - Israel agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário