quinta-feira, 12 de março de 2009

Aborto

Folha de São Paulo 12/03/2009

Tópicos, retirados:

Estupro e aborto

“Não são raras as vezes que gostaríamos de ter escrito algo. Eu, por exemplo, gostaria de escrever o texto “Em Nome do Pai”. , de Eliane Catanhede, na Folha de domingo”. Meus parabéns a ela. Gustavo Lozano [São Paulo - SP]

Obs. O texto acima ”em nome do pai” foi escrito com rara acuidade. Uma menina de 9 anos foi estuprada pelo padrasto, cujo resultado, gêmeos, foram abortados por equipe médica, com aprovação da mãe dessa criança. Mas não ficou só nisso; o Bispo de Olinda e Pernambuco excomungou, todos que participaram do aborto, com anuência da igreja romana, o estuprador, não, pois ato de estupro é leve, não merece excomunhão, segundo palavras do bispo. . A colunista Eliane Catanhede, revoltada, escreveu: [tentando me lembrar de memória, o final de seu artigo] -sou contra tudo que é radical, mas radicalismo religioso, principalmente vindo da igreja católica, excomungando a seu bel prazer, pessoas que praticam atos que salvam vidas, principalmente em se tratando de uma criança estuprada, revoltam não só a mim, mas muitas pessoas, que perdendo a fé, se retiram da igreja católica: eu sou uma delas.

Em outro artigo: ”contato imediato do mais alto grau”-

Autor: Horacio Lafer Piva

1º. Trecho: fui batizado na igreja católica, - apesar de ser parte de honrada família judaica.

2º. Trecho: sigo em contato com o Eterno. É dele que deve vir meu perdão, felizmente. Mas sem intermediação. É mais humanamente divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário