sábado, 14 de fevereiro de 2009

Blogueiro do Hizbollah

Folha de São Paulo 14/02/2009

Pg. A14 mundo

“Blogueiro do Hizbollah”

Quer exportar revolução iraniana.

Mohammad Masin, 20, atrai 10 mil visitantes por dia com sua pregação conservadora; entrevistado pela folha, ele diz que Irã precisa manter programa nuclear e não deve dialogar com EUA, que”perseguem fins satânicos”. “Só se for na cabeça dele” mas ele insiste, o presidente Ahmadinejad; não deveria dialogar com os EUA, mas sim com os americanos, <penso que ele é esquizofrênico, ou está fora da realidade, > quem representa os EUA é o presidente Obama, e só ele fala e dialoga com os americanos”. Masin fala que o objetivo do Irã, é exportar a revolução, para países, como: Jordânia - Egito, e criar uma união de republicas islâmicas; Obs: só esqueceu de perguntar a esses países, se querem perder suas ditaduras e seus poderes, em troca do obscurantista e radical islamismo, sendo servo dos Aiatolás. O Egito e Jordânia, pediram e obtiveram a paz com Israel; através de tratados- em troca da devolução de territórios perdidos na guerra dos seis dias, será que arriscariam –a outra guerra com Israel e perder esses territórios?

Em meio á crise global-e os EUA, por meio de seu presidente, pedindo ao senado aprovação de um pacote de oitocentos bilhões de dólares e assim reativar a economia, houve muitos debates, mas foi aprovado>o problema israelo-palestino, deixou no momento de ser prioridade. Mais á frente pensarão no assunto... ... . .

Mais um problema para Israel: Hamas e Fatah iniciam plano de negociação.

Reunidos no Egito, dirigentes das duas principais forças políticas palestinas, -o islâmico Hamas e o secular Fatah — anunciaram ontem.

Medidas de reconciliação. A reaproximação é condição implícita para um cessar-fogo com israel. Ob. ”o fortalecimento das siglas da direita na eleição israelense, na ultima terça, pressiona os palestinos, já que Israel não reconhece o Hamas como interlocutor para negociar qualquer tipo de acordo. Paralelamente o novo governo americano colocou como prioridade máxima “esforços pela paz no Oriente Médio”

Paz? Quem acredita? Disparos de foguetes contra Sderot, tiveram revide. Com ataque aéreo a Gaza. –continua na próxima edição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário