quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Três manchetes

Folha de São Paulo 5/2/2009

Pg. A11 mundo

Manchete: ”Irã está pronto para mudança”

Para historiador iraniano-americano Abbas Milani, a crise econômica e Obama levarão democracia ao país –obs: mais um Abbas no pedaço, acreditando na paz e reconhecimento de Israel, só espero que não seja mais um sonho de uma noite de verão! Especialista, que trabalhou como consultor da equipe de transição, defende que EUA negociem com aiatolás e ignorem Ahmadinejad. Ele acha que a combinação de crise econômica doméstica no Irã e mudança da política externa dos EUA podem levar Teerã a democracia. “Como os aiatolás são pessoas esclarecidas e inteligentes – poderá Israel sonhar com a tão almejada paz e reconhecimento”? Só o futuro dirá, assim esperamos, mas espero que não seja, sentados.

Mais uma manchete, pg. A13 mundo

Bento XVI exige que bispo se retrate-

Reabilitação pelo papa de Richard Williamson, que nega o holocausto provocou criticas ao vaticano. Pontífice afirmou que não sabia”não sabia”? Da declaração de seu subordinado e que, para reassumir suas funções, ele vai ter de pedir desculpas. ”que saudades do Papa João Paulo II - que durante sua longa permanência no Vaticano - viajou por muitos países-e nas suas prédicas, teve a coragem de criticar a Igreja Católica Apostólica Romana, pelas torturas da inquisição e constante perseguição aos judeus. ”Moishe Rabeinu que o diga”.

Outra manchete: ONU acusa Hamas de confiscar suprimentos-“diga-se de passagem, foi em Gaza e não Sta. Catharina, até eles? ”eu não sabia que fanáticos islâmicos, tiravam alimentos de seus devotos. ”será que Allah, vai perdoá-los?

Segue na próxima edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário