quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Trégua com Hamas

Folha de São Paulo 19/02/2009

Manchete: Israelenses recuam sobre trégua com Hamas

Obs. ”conforme já comentei, uma trégua, não só com o Hamas; mas todos radicais islâmicos, jamais acontecerá a não ser que um trovão lance um raio [que os parta] os ilumine, esquecendo, certos preceitos do corão, Fathwa e Sharia, que traduzindo, ”guerra santa e Fathwa - morte” esta mais radical, pois trata-se de um decreto islâmico, visando um grupo ou pessoa, que não sigam o profeta Mahomé - portanto deveriam ser assassinados-. Um exemplo: o escritor anglo- indiano - Salman Rushdie fala de sua condenação á morte de que, foi vitima á 20 anos, pelo Aiatolá Khomeini após ter publicado “os versos satânicos”. <madrugada de inverno de um ano não determinado, alguns minutos antes do amanhecer. Um avião da Air India, seqüestrado por um grupo terrorista islâmico explode em pleno vôo sobre o Canal da Mancha. Enquanto caem sobre uma praia da costa inglesa, dois passageiros que sobreviveram milagrosamente ao atentado, comentam despreocupadamente a situação insólita em que se encontram. Assim começa”os versos satânicos”; em países democráticos, seria mais um livro, como outro qualquer - mas para países – autocráticos - islâmicos radicais comandados pelos aiatolás-xiitas ou sunitas - os terroristas são mártires, e como tal devem ser tratados, mesmo que se explodam matando civis inocentes-homens mulheres e crianças. ”essa incrível brutalidade tem sentido para os aiatolás” seguidores do corão - mas não para países civilizados. <o mundo civilizado deveria abrir os olhos, perseguir e combater , esses inimigos da civilização antes que seja tarde> voltando para escuridão da Idade Média.

“Fico me perguntando; de que serve a ONU? Se as grandes potências, militares, principalmente EUA, -no caso de Israel é que decide e defende a existência de Israel - negada pelo Irã-Iraque-Siria-Libano-e-Iemen etc. -sei perfeitamente que Israel, com seu poderoso exercito, o quarto mais eficiente do Mundo — sua lendária aviação e seus valorosos aviadores; podem perfeitamente se defender sim - mas até quando? Os EUA sim; - enquanto forem governados por presidentes sejam do partido democrático ou republicano. , -a constituição americana garante — só esperamos, que essa garantia se estenda até a conclusão final da paz, entre Israel e Palestinos; enquanto isso... ... . Lutamos para garantir nossa existência e Independência, contra tudo e contra todos; não me canso de repetir. . Mas, manchetes da Folha de São Paulo - hoje: 20/02/2009 me chamaram atenção. : em relatório do pentágono: EUA correm forte risco de não poderem reagir á ataque terrorista. <os EUA são nosso aliado e defensor>n. B. Israel com tantos problemas, tem mais um, guardadas as comparações, mais um em seu colar; que não é enfeite, mas preocupação, pelo texto seguinte: há risco significativo de os militares não poderem reagir rapidamente, nem com força total a uma crise de segurança, conclui pelo terceiro ano consecutivo - num relatório do departamento de defesa. . O chefe do estado- maior conjunto Almirante Mike Mullen dá a entender, que um documento secreto está sendo elaborado. Segundo o documento os EUA continuam a enfrentar ameaças terroristas. . Suas forças armadas estão no limite em termos de convocação, e extenuadas por longos e sucessivos turnos no front. . O Almirante Mullen, mostra estar atento á Coréia do Norte, Paquistão, Irã, Rússia, Geórgia, ”e por incrível que pareça-cita a Venezuela e Cuba, ”países esses não tão importantes no cenário geopolítico internacional. ”e durma-se com um barulho desses”

O Governo da Argentina expulsou ontem o bispo britânico ultraconservador Richard Williamson, que nega a existência do Holocausto. A ordem diz que o bispo ”agride a sociedade argentina, o povo judeu e a humanidade”ao negar o holocausto. Carlos Menem-ex presidente da Argentina - época onde ocorreu o atentado, a um centro judaico - AMIA dizia não saber dos autores desse covarde atentado. - obs. ”vocês sabem porque ele não sabia? ”simples - uma doação de 20 milhões de dólares - um presente do governo do Irã - chefiado por aiatolás, o fez esquecer, das 85 mortes nesse atentado, fato esse que para ele não tinha nenhum valor, Menem filho de imigrantes árabes, respeita; os valores consagrados no corão? Como o dinheiro fala mais alto—simplesmente ignorou esses valores: dormiu sossegado - com 20 milhões de dólares em baixo do colchão; já que essa fortuna ele “esqueceu de declarar a receita federal argentina. ” <ele está pagando até hoje tão lamentável” esquecimento”na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário