segunda-feira, 27 de abril de 2009

País da Piada Pronta, Ahmenajad e Gripe Suína

Certos políticos estão fazendo, do Brasil: como escreve - José Simão - colunista da Folha de São Paulo - o País da Piada Pronta! (eu acrescento de escândalos também) o esculhambador-geral da republica. Sou leitor assíduo de sua coluna.

É interessante notar; que, uma lei sugerida por um parlamentar: candidato com ficha suja, não poderá candidatar-se a qualquer cargo.

Me pergunto: porque essa lei não foi votada até hoje? - será que é tão difícil achar um candidato com ficha limpa? - certos parlamentares. Assim como o filósofo grego Diógenes, caminhava pelas ruelas de Atenas - Grécia, segurando uma lanterna acesa, alguém perguntou; o que procuras? Um homem verdadeiro. É preciso dizer mais?

Vou mudar de assunto: no caderno “Cotidiano” - da Folha de S. Paulo 27/04/2009, “Folha-Corrida” - uma curiosidade me despertou atenção: uma pequena foto - um dedo polegar, exibindo um minúsculo ponto. Curiosidade? Sim; <sob titulo, letra miúda> chip que mede 0, 5 milímetro, do tanto de um grão de areia, com todos textos da bíblia em hebraico será dado de presente ao papa Bento XVI durante de recepção de Shimon Peres, em Israel em maio.

Obs: neste mês, no dia 6, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, visita o Brasil a convite do governo. Obs: é muito estranho que o ministro do exterior Celso Amorim, dias atrás, em nota, criticou o presidente iraniano, pela sua posição - anti-semita - racista, - negação do holocausto - disse mais: Israel tem que ser riscado do mapa! . Os dois países têm embaixada em Brasília; me pergunto; porque o convite? Não precisamos  do petróleo do Irã, muito menos suas commodities.

A propósito: vi um pequeno folheto, com a caricatura do iraniano, com dois traços formando um - x - escrito em baixo: um país democrático como o Brasil, não pode receber um defensor da ditadura, da homofobia, do revisionismo histórico, da destruição de Israel e do racismo, sem criticá-lo abertamente. Eu confirmo e endosso.

Atentai: uma pandemia está prestes a se espalhar pelo mundo, caso a gripe suína não seja contida com máxima urgência! . No México onde começou; o vírus já matou mais de 100 pessoas, em torno de umas 200 pessoas estão internadas, algumas em estado grave.

Nos EUA já atingiu varias cidades, chegando a Nova York - foram confirmados 20 casos da doença, em cinco estados. Mas não há mortes registradas, vitimas estiveram no México. Países do Oriente Médio, Oceania e Europa também registram casos suspeitos da doença. No Brasil, alguns casos registrados. N. B. Noticias, veiculadas pela televisão - Canal 5 globo, até 13: 30, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário