segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Saúde Abandonada

Lendo jornais, assistindo televisão ou eventualmente, ouvindo radio - o que leio/vejo/ou ouço de críticas ao governo dos petistas, instalado no planalto - é de estarrecer: escândalos sem fim; além de certos senadores e deputados e funcionários de gabinete, ou fora dele, entre outros "pedintes" é preciso mesmo um "trem de alegria" abarrotado - de parlamentares que no uso de seu mandato. "ajudam seus eleitores" que por sua vez os "ajudam" não com dinheiro recebido, mas com votos, que os mantém, quem sabe "ad eternum" no poder, que termina com aposentadorias polpudas.

Tem mais: nessa vigarice, esses parlamentares em seus pronunciamentos, alguns apresentam projetos, "de minha autoria" como argumenta o senador Paulo Paim - PT - olhando para câmara que o visualiza, traz um calhamaço de folhas, lendo - as pausadamente, de vez enquanto olhando para a câmara, estendendo-se demasiado em sua leitura, ultrapassando o tempo permitido pelo presidente da mesa. Outro mais; o senador Mão Santa, eventualmente presidindo a mesa, na ausência do Senador José Sarney - o eleito presidente do senado; interrompe o microfone; olhando para tribuna fala: lhe concedo mais dois minutos, que podem ser prorrogado pelo tempo que precise; , porque? Olhando para poltronas vazias da assembléia, alguns senadores bocejando - aguardando a vez, para fazer seus pronunciamentos e talvez projetos, alguns muito importantes como "o dia do povo palestino" este do senador Álvaro Dias - me pergunto: será que não existe projeto mais importante - como educação e saúde, combate a violência? Os hospitais e pronto-socorros estão em condições lastimáveis, precisando urgentemente de reparos e conservação, para atendimento condigno, a quem precisa, o povão humilde que sobrevive com um salário mínimo, e olhe lá - sem mínimas condições financeiras de pagar empresas de seguro saúde - que por sua vez, preferem seus segurados em boas condições de saúde - (e assim manter o caixa - com as contribuições pagas de seus clientes, aumentando seu patrimônio como bolas de neve).

Médicos são mal pagos, muitos se demitem, obrigando tais empresas terceirizar - mandando seus associados a hospitais públicos, onde o tratamento é precário - alguns com médicos e funcionários mal preparados, ufa... eu mesmo, um aposentado idoso - sou vitima de umaseguradora: já paguei até hoje - abril - 96 boletos, que correspondem a mais de 7 anos, sempre em dia.; prefiro por enquanto, não dar o nome; mas quando precisei - devido a uma patologia grave (pressão pulmonar) muito fraco mal conseguia respirar, minha esposa, ligou para, serviço de atendimento de emergência onde uma medica, atendeu, perguntando, seu marido tem condições de andar? Minha esposa desesperada, gritou - ele está com falta de ar, mal consegue se levantar da cama - pelo contrato, tenho direito, a medico em residência - mas ela a "medica"achou mais fácil me medicar por telefone (é o fim da picada). Meu neto, revoltado, me levou a um consultório de um medico geriatra, que depois de me examinar, determinou, que fosse levado a um bom hospital, para, para exames e diagnostico, feito isso (tive de gastar dinheiro do meu próprio bolso, que foi muito, mas valeu, tive um tratamento digno de primeiro mundo, finalmente, deram - me alta, depois de 16 dias, em cujo boletim constava - em condições satisfatórias - isso porque deveria usar oxigênio 24 horas por dia - que uso até hoje, situação que me prende em casa, por um "crime não cometido".

Sei que, cansei meu "leitor virtual", para alertar, sobre certas "seguradoras de saúde" que não são dignas de confiança, não têm a dignidade de cumprir seus próprios contratos, consciente de prestar um bom serviço, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário