quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mensagem de Auschwitz

Tenho comigo uma foto veiculada na Folha de São Paulo, com manchete: "Você Viu?"

"Garrafa achada por pedreiros que faziam reforma perto do campo de concentração nazista de Auschwitz tinha mensagem a lápis com nome e numero de prisioneiros. Abaixo, escrito em vermelho, SOS (essas três letras foram acrescentadas por algum funcionário da Folha de São Paulo - talvez um brasileiro como eu de etnia judaica).

Atentai: vou guardar essa foto, e mostrar a alguém que acha que o Holocausto foi um mito. Talvez o nanico presidente do Irã - Mahmoud Ahmadinejad, já tenha visto; a imprensa mundial já divulgou. O autor da foto: Wojtek Radwanski

Como o ridículo; Mahmoud Ahmadinejad vem ao Brasil, a "convite" sabe - se lá de quem! Posso acreditar; que não seja do Presidente Lula, "numa declaração dirigida a comunidade judaica, falou: mesmo que no Brasil não tivesse população judaica, eu seria contra o racismo, e anti-semitas. "nossa constituição tem um capítulo: todo preconceito, seja, contra, religião, raça ou etnia, as pessoas responsáveis serão presas, sem direito a fiança.

Citei essa frase de memória, não exatamente como está escrita na constituição brasileira; o que vale é o conteúdo. Me pergunto: em algum país democrático; consta o conteúdo dessa frase? Acredito que não. O Brasil é a única democracia do mundo a constar; pois somos um país emergente; dando ao mundo, lições de democracia e civilidade; com nossa população multirracial. Está dado o recado! Pode alguém me desdizer? Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário