quarta-feira, 13 de maio de 2009

É uma vergonha!

Surpreso, lendo a Folha de São Paulo, na capa, - manchete: “Fundo Garantirá Crédito a Pequena e Média Empresa entre Outras Menores”. <a direção da folha, suspeito ter esquecido a data 13 de maio>. Lamento, mas uma pequena observação deve ser feita: a abolição da escravatura no Brasil, comemora hoje, exatos 121 anos. Sou contra qualquer preconceito contra religiões, etnias e raças; judeus, ciganos e negros, são as minorias mais visadas. Afinal vivemos num país democrático ou não? Os negros têm posições mais altas em grandes empresas e na República; só para lembrar; no Congresso, se destaca o senador Paulo Paim PT - RS, pelas suas realizações e projetos de lei, a principal, veto ao fator previdenciário que levado à Câmara dos Deputados para apreciação e votação; depois de muita enrolação, discussões, pró e contra, foi aprovada, " não o veto" mas para ser apreciada no próximo dia 26 de maio. Os aposentados e pensionistas que esperem, não é caso de urgência urgentíssima.

Eu requeri aposentadoria por incapacidade física, cujo diagnóstico feito no Hospital das Clinicas, depois de vários exames; "distonia de torção" em 1974 - me incapacitava de trabalhar como representante comercial, que era minha atividade na época. Devo notar que paguei aposentadoria a partir de 1937 - (portanto por 43 anos). Depois de pericia médica; comecei a receber aposentadoria em fins de 1979, sobre 3 salários mínimos; o IAPTEC e depois INS, mais tarde INSS. (Instituto Nacional de Seguro Social) me paga hoje: R$ 561,00. Isto mesmo: (quinhentos e sessenta e um reais) portanto um salario minimo mais R$100,00 - é uma vergonha (palavras de Boris Casoy).

É de lamentar; vivemos no Brasil. Não nos cafundós da África. É preciso dizer mais? Prefiro não falar; são palavras impublicáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário