quarta-feira, 6 de maio de 2009

O exemplo de Obama

Atentai srs. políticos; e ao primeiro funcionário da Republica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixe a preguiça de lado e leia o que abaixo escrevo lendo a Folha de S. Paulo - Caderno Cotidiano - Folha Corrida; uma foto despertou minha atenção: Barack Obama e o vice-presidente Joe Biden são servidos em lanchonete em Arlington, na Virginia, onde entraram na fila para pagar, atrás de outros clientes. O hambúrguer custou US$ 6,95. - Esta foto deverá espalhar-se mundo afora; um presidente dos EUA, dando uma lição de moral, cidadania e humildade a todos cidadãos, sejam ou não políticos. Os Estados Unidos da América têm um presidente que atua, seu 44o. presidente. O dialogo é sua política, através da qual negocia com países envolvidos em problemas principalmente geopolíticos, - tentando resolve-los. Me sentiria muito honrado se, Barack Obama me aceitasse como um amigo fraterno - é uma personalidade impar, a dar exemplo; de como se governa. Se todos países democráticos, Brasil no meio, seguissem, seu exemplo; viveríamos melhor, menos violência - menos escândalos, menos picaretagem.

Ontem assistindo a TV senado - o senador Cristovam Buarque, em seu pronunciamento na tribuna, olhando o plenário perguntou: há dois meses meu colega senador Jarbas Vasconcelos, nesta tribuna, acusou membros de seu partido PMDB de corrupção. A câmara focou alguns senadores cochichando entre si, sentiam - se incomodados pela denuncia, será que estavam vestindo a carapuça? - como ninguém respondeu seja desaprovando a denuncia, respondeu: tenho comigo uma lista de parlamentares que serão convocados á uma CPI - a se defender das acusações; corrupção, uso de dinheiro publico entre outros atos ilícitos.

Caso não tenham como se defender das acusações, serão convidados a desistirem de seu cargo no senado; caso contrário; terão seus mandatos cassados. Esse desabafo do senador Cristovam Buarque, deveria repercutir na Câmara.

O Presidente Lula, disse uma vez: na câmara tem 300 picaretas. A confirmar. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário