sábado, 5 de setembro de 2009

As duas faces das Olimpíadas; 1936 e 1972!

O líder nazista Adolph Hitler, patrocinou a Olimpíada de 1936, em Munich - Alemanha, para mostrar ao mundo sua teoria ariana de pureza racial. Ele próprio não era ariano e muito menos de raça pura.Nascido em Linz, Áustria, era filho de mulher austríaca e pai alemão, um alcoólatra compulsivo, que batia na mulher, quando lhe era negado dinheiro para compra de bebida alcoólica. Esse menino, que anos mais tarde, se tornaria um monstro cruel, criou o partido nazista, num boteco de Munich. A partir daí, começou a tragédia; mas precisava um palco, mostrar ao Mundo, a força e superioridade ariana nos esportes, principalmente em uma Olimpíada dentro da Alemanha já nazificada! - Os 100 metros rasos, foram ganhos por um esportista afro-negro americano JESSE OWENS. Hitler e seus companheiros ficaram pasmos; um negro enfrentando esportistas arianos "puros'?, e pior, ganhando a medalha de ouro olímpica pela façanha e recorde mundial, da modalidade 100 metros rasos. Ele como líder da nação, teria a honra, de pregar a medalha de ouro no peito de um negro, "impuro". Hitler, raivoso, levantou-se e foi embora. - Os espectadores ficaram pasmos; mas um dos atletas alemães que participaram da corrida, prontificou-se a entregar a medalha de ouro ao atleta negro; foi o que fez e ainda abraçou o campeão reconhecendo a vitória.

Estava desmistificada a pureza racial ariana. O restante, todos sabemos; O inicio e fim da segunda Guerra Mundial, com a vitória dos aliados, mostrando ao mundo a crueldade dos nazistas; o Holocausto! 6 milhões de seres humanos exterminados por um crime horroroso? - Não; Só por serem alemães de etnia judaica!

Finda a Segunda Guerra Mundial, países arrasados pela fúria nazista, tiveram auxilio de um plano, Marshall, que reergueu a Europa. A Alemanha, mesmo pagando indenizações de guerra, e a sobreviventes do Holocausto, começou a se recuperar da destruição, e mostrar ao mundo a nova Alemanha. Para isso precisava de um palco; patrocinar a Olimpíada de 1972, e assim o fez, na mesma cidade de Munich. O palco era grandioso, bem organizado. Delegações de atletas de vários países começaram  a chegar, inclusive do Estado de Israel. Começaram as Olimpíadas; mas a segurança era precária. Um grupo terrorista palestino. chamado Setembro Negro, se infiltrou perto das instalações dos atletas israelenses. Numa distração da segurança israelense, portando metralhadoras Kalashnikov, entraram nos quartos dos atletas, fazendo-os reféns. Emitiram um comunicado; Se os duzentos "prisioneiros"<terroristas, melhor dizendo>Palestinos; Não forem soltos, dentro um prazo determinado; começariam, a matar cada atleta israeli, de hora em hora.- Outra tragédia, para o povo judeu.-  Alemanha prontificou, pagar uma grande indenização, para soltura dos atletas, que não foi aceito pelos terroristas. Israel, pediu permissão para mandar uma força bem treinada para tais situações, mas a Alemanha não aceitou. Suas forças de segurança, não tinham treino adequado para salvar,  sim para matar.

Países participantes, pediram suspensão das Olimpíadas. - Mas depois de um hiato, começaram; - a chanceler Golda Meir disse que Israel não negocia com terroristas. Dois atletas que resistiram foram assassinados friamente. Israel mandou uma delegação, chefiada por um general, para negociar com a Alemanha. Disseram ao chanceler alemão Helmuth Kohl, que, "precisava e devia entender" essa situação. Vieram mas não houve negociação. Forças alemãs tomaram a sí, para como ultimo recurso, a força. Os terroristas, cansados e enclausurados, pediram um avião que os levasse, junto com os atletas israelenses, para Cisjordânia, que era parte da antiga Palestina. Foram atendidos, mas os alemães tentaram surpreende-los, já dentro do avião, metralhando-os; Os terroristas, revidaram e metralharam 11 atletas israelenses, e foram mortos também. Essa Olimpíada de 1972, realizada na Alemanha, foi outra tragédia para o povo judeu!

Seria, essa uma sina de nosso povo? - Só saberemos no devido tempo; com a assinatura de uma Paz definitiva com países árabes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário