sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Loira e o Louro

A TV Globo tem bons jornalistas e apresentadores e apresentadoras; mas uma se destaca, pela "cultura" - Ana Maria Braga. (O colunista humorístico da Folha, á chama de "Brega" <assino em baixo>). - Na Folha de S.Paulo, Folha Corrida, uma foto de Ana Maria e o titulo - Fauna e Flora e o texto" Ana Maria Braga cometeu uma gafe no programa "Mais Você" ao dizer que a Castanha do Pará, ingrediente que usava no preparo de um bolo, fazia parte da fauna brasileira. (alô José Simão), mais uma "tese" para desenvolver em sua coluna. A fauna brasileira já é muito rica, não precisa de uma flora para aumentar essa riqueza. - Mas diz um conto que Ana Maria, por ignorância ou incapacidade cultural, escorregou e foi parar no zoológico á procura da castanha do Pará, entre pássaros e animais. Ficou frustrada; perguntou a um monitor; e a Castanha do Pará, onde está? - o monitor, educadamente, deixou um grupo de crianças esperando sua vez, e levou Ana Maria a procura de animais, que entre alimentos preferidos, constava a Castanha do Pará.- Encontrou macacos-prego, saboreando bananas e olhando para um prato, escolhia uma castanha para mastigar. Ana Maria, abriu um sorriso, e orgulhosamente, olhando para o camera-man, falou: Eu não disse em meu programa "Mais Você", que a Castanha do Pará, fazia parte da fauna brasileira? É brincadeira, mas fazer o que?.

Seu programa tem audiência limitada, quem assiste, não percebe essa escorregadela, pois o Louro José, faz parte da "flora" e ela Ana Maria, suspeita-se...

Já que leio assiduamente a Folha corrida, vamos á tópicos mais interessantes.

A senadora licenciada Patricia Saboya (PDT-CE) foi detida por cerca de 40 minutos ontem á noite no aeroporto de Roma, logo depois de desembarcar. Por telefone, ela contou que foi cercada por dez policiais. Patricia, que estava acompanhada por uma assessora, suspeita que ambas tenham ido abordadas porque a acompanhante espirrou algumas vezes durante o vôo. "Vejam só, o pânico que se estabelece, protagonizado pela gripe suína."

<Brasil adia visita de iraniano>

O governo brasileiro agendou visita de Mahmoud Ahmadinejad a Brasília para a primeira semana de dezembro, frustrando planos do iraniano, que pretendia realizar ao Brasil a sua viagem como presidente eleito. A propósito; Um programa da comunidade islâmica no Brasil, veiculado na TV, não seria uma propaganda velada, para nós brasileiros, aceitarmos essa visita? - O cargo executivo de presidente do Irã, ainda é contestado por opositores, porque então, aceitarmos sua visita?

Fernando Gabeira escreve: Você diz alô, eu digo adeus. - É tão grande o impacto festivo que um prefeito perguntou: Já posso contar este mês com o dinheiro do pré-sal? <Todos nós brasileiros, que não compactuamos, com escândalos, mensalão e corrupção nos três poderes da Republica, com raríssimas exceções de praxe, damos adeus ao presidente Lula e sua sombra, a ministra Dilma Rousseff, candidata a sua sucessão, o sonho acabou debaixo do pré sal; Quis o destino que esse factóide acontecesse para o bem de nosso querido Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário