segunda-feira, 22 de junho de 2009

Freud Explica

A origem das espécies, teoria de Charles Darwin e a psicanálise do Prof. Sigmund Freud, define, um momento na história da humanidade onde a espécie homem e mulher, se originaram.

Isso é ponto pacifico, mas a psicanálise, idealizada pelo prof. Freud define a personalidade humana. Isso dito, se os pais de Josef Shikelgruber, vulgo "Adolf Hitler" o tivessem levado a uma seção de psicanálise no consultório do professor Sigmund Freud, a história da humanidade talvez fosse outra, e digo por que: a acuidade das perguntas a seus pacientes definiriam a personalidade deles.

No caso de Hitler, um moço sombrio, tez franzida e de poucas palavras, definiriam uma personalidade invulgar: quieto, frio, com respostas evasivas, que teriam impressionado o Dr. Freud. Anotações feitas sobre o caráter desse paciente talvez o levassem a indicar uma fórmula para um tranqüilizante poderoso. Mas quis o destino que, essa visita para consulta não ocorresse e uma catástrofe anunciada acontecesse: a Segunda Guerra Mundial. O desfecho, após a derrota das forças armadas nazistas cujo chefe supremo Adolf Hitler, num gesto de covardia, suicidou-se, pondo fim a sua vida inútil. Se fosse levado a julgamento em Nuremberg, após o veredicto, seria levado à forca, junto com os seus principais colaboradores.

A atrocidade do Holocausto, 6 milhões de vitimas inocentes: homens, mulheres, crianças, e até um bebe, segundo consta, foi atirado vivo numa fornalha.

É inconcebível pensar que pessoas consideradas inteligentes digam que o holocausto é um mito!

Pensando bem, talvez tenham razão. Tal atrocidade inconcebível em mentes humanas, talvez pudesse ter vindo do continente africano pois lá ainda existem canibais que cozinham suas vitimas para saciar seus apetites, selvagens como são.

Mas do continente europeu, da Alemanha, nação civilizada, que deixou a civilização de lado, desde que adotou o partido nazista e seu fuhrer Adolf Hitler e seus assassinos, praticar, não canibalismo, nem pensar, afinal são "civilizados" mas exterminar o povo pelo simples fato de serem judeus...

O holocausto deixou de ser um mito. A frase que segue - perdoar, sim, esquecer jamais - é repetida sempre que algum fato novo acontece.

O racismo, seja contra negros, homossexuais, ciganos e judeus, deixou de ser fato novo, para ser uma constante em nossa "civilizada sociedade" portanto, eu de minha parte, faço questão de afirmar; perdoar nunca, esquecer jamais.

Essa frase, tem que ser repetida sempre que anti-sionistas e anti-semitas, tipo Mahmoud Ahmadinejad reeleito Presidente do Irã, e as conseqüências dessa eleição, contestadas pelas multidões que vão às ruas protestar, devido a fraudes havidas, são reprimidas pela guarda revolucionaria do aiatolá Khamenei e seus compadres, clérigos como ele, "donos da verdade”, são autocratas, não democratas, e agem de acordo com as Fatwas, inscritas no Corão - a bíblia islâmica admite tal violência? - 12 iranianos mortos a pauladas e uma mulher cuja foto a mostra desacordada, talvez em coma ou morta, definem a religião islâmica? Creio que não!

É contra a civilização e bons costumes, principalmente direitos humanos. Será que algum Aiatolá pensa desculpar seus acólitos ou seus seguidores? O islamismo permite? Aguardamos resposta. A civilização exige, ou que os radicais islâmicos, sigam com suas rezas, mas Allah está presente e não aceita!

Nessa situação, não adiantam orações e violações aos direitos humanos, se é são humanos, seus fiéis...

Um comentário:

  1. Tudo tem um motivo, indubdavelmente politico é provavel que tal homen foi o escolhido,para tal objetivo o qual varios achavam necessario tais atos grotesco para o bem de sua nação ou cultura
    tambem essa chamada de ética.
    Descordar de que esses conceitos vem de longe é ignorar a logica universal a de que uma ação tenha uma reação vocês ja leram na bibria sobre sodoma gomorra? quantos pederastra ou prostituta que ganhavam seu pão para sobreviver ou alimentar seus filhos o divino deus poupou? então não é dificio de entender a mente de quem tem um complexo messianico e um enorme ego com poderes nas mãos, esse conceitos estão cendo punido pelo mesmo arquetipo que vos criou pois esses ousaram a conronper a progreção natural de forma repressora e preconceituosa da mesma forma que cristo na epoca condenado como corrupto e narcizico,quantos dos seus não cramaram Barrabas ? ética é um conceito exclusivamente humano e a que criaram não é relativa com a natureza humana. bem e mau não são relativos

    ResponderExcluir