sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mandela

A Folha de São Paulo 26/06/2009 - deu uma manchete na primeira página que só uma personalidade à altura de Nelson Mandela mereceria, pela sua luta contra o apartheid na África do Sul. Confinado em uma prisão, por 26 anos, jamais desistiu de sua luta, mesmo, com o Presidente sul africano De Clerck, lhe acenando, com a soltura e a liberdade e voltar ao bairro de Soweto, bairro reservado aos negros onde vivia antes de ser preso...

Impassível, atrás das grades, sofria vendo seu povo ser dizimado e desprezado; mas, venceu; extirpou o apartheid, um preconceito, uma vergonha, tinha acabado. Nelson Mandela foi eleito o primeiro presidente negro da história da África do Sul - Barack Obama, foi eleito o primeiro negro, como Presidente dos EUA. Dois negros famosos, a realizar os sonhos de seus irmãos negros, que foram escravizados no Brasil e nos EUA pelo simples fato de serem negros. Na época é preciso avisar aos brancos de olhos azuis, verdes ou negros, a igreja católica apostólica romana, apoiava os escravagistas, os senhores de engenho, seus capatazes, que Chicoteavam "seus" "escravos" que desabavam na terra de cansaço, pelo serviço pesado que faziam.

Os castigos eram praticados, os capatazes eram instruídos a castigá-los, por seus patrões, que lhes diziam; "A Santa Igreja" nos avisou que os negros não tem alma; que sejam tratados como animais, caso não queiram trabalhar. "é um conceito, onde a intolerância o preconceito e a estupidez humana se revelava”. A igreja católica apostólica romana, predominava sobre seus fieis; porque? Os senhores brancos eram bons contribuintes para sua "Santa Igreja" que de santa não tem nada; haja visto os escândalos de pedofilia, que seus "pares" - padres, freiras e até bispos; e pagou por isso uma fortuna, que se cobrada inteiramente, pelos país das vitimas, o Vaticano e suas obras primas, seriam levadas a leilão; e a fé católica sobreviveria?

A igreja perde seus fieis adeptos a cada escândalo, de seus "pares", que lhes dão sustentação; os altos dignitários da igreja sabem disso; é o "Deja Vú" - chegando; explicações? Nada adiantarão, e assim terminará a caminhada pela paz de um messias chamado Jesus Cristo, um judeu que pregava a paz entre os homens de boa vontade. Shalom á todos que procuram viver em paz, consigo e com todos povos, sejam judeus, cristãos, árabes sunitas ou xiitas; é difícil? Sei; que tal começar a pensar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário