sábado, 27 de junho de 2009

O Tsunami continua

O Tsunami continua: a nomeação ontem do novo Procurador-Geral da República, está em compasso de espera. Antonio Fernando de Souza que deixa o cargo amanhã tem como favorito até agora, Roberto Gurgel dos Santos, vice de Antonio Fernando, e mais votado na tríplice lista encaminhada a Lula.

E tem uma questão que precisa ser resolvida. O Presidente Lula deu um comunicado em que se dispõe a "ampliar as consultas" e assim apontar seu favorito. <suspeita - se que seja um jogo de cartas marcadas>.

E tem um simples fato: o segundo colocado, Wagner Gonçalves, ganhou força. Aposto um picolé de limão.

Como diría a colunista Barbara Gancia, o futuro Procurador-Geral da República será Wagner Gonçalves, com a benção de Lula. Surpresa? Não; a notícia surpreendeu os ministros do STF, que tinham sido avisados pelo palácio do planalto que Lula anunciaria na quinta - feira próxima, o novo procurador que atua diretamente no tribunal. Gurgel Santos é o preferido de muitos ministros para a vaga. Já Gonçalves tema vantagem de não ter compromissos com o "legado" de Antonio Fernando, o procurador - geral que mais criticou e executivo nos últimos anos - é dele, por exemplo, a denuncia dos 40 parlamentares envolvidos no mensalão. Alem do Presidente Lula, também a ministra Dilma Rousseff, da casa civil, telefonou a José Sarney, nesta semana para apresentar solidariedade. "a solidariedade entre pessoas suspeitas, é uma constante no Brasil e no exterior, parece um vírus, muito difícil de exterminar" Sarney recebeu ligações dos governadores Sergio Cabral - do Rio de Janeiro e Roberto Requião do Paraná, todos em suas entrevistas defendem o Presidente do Senado, que "não privatizou empresas, não dilapidou o patrimônio publico" <são afirmações incríveis partindo desses governadores; os estados que governam, devem os servidores e o povão em geral, estar em estado de alerta, afinal os escândalos na Câmara e no Senado proporcionado, são uma "espetacularidade" expressão essa usada pelo ministro-presidente do supremo tribunal federal Gilmar Mendes.

Os brasileiros não merecem "seus" representantes" é um fato inquestionável, nas próximas eleições lhes daremos o troco, é uma esperança, que nossa bandeira exibe numa faixa <Ordem e Progresso> é do que precisamos, inclusive ética e moralidade de políticos que futuramente serão eleitos, eles serão responsáveis pela "faxina" nos três poderes da república, serão cobrados com certeza, chega de corrupção, compadrio, e votos secretos, ou como diria Ruy Barbosa; honestidade - seriedade e ética não tem preço, ou todos nos locupletamos. É um ultimato a nação. Nos brasileiros queremos ser governados democraticamente, começaremos com alternância no poder, e um Presidente eleito para "administrar uma nação com competência equilíbrio, e ler "o livrinho" como diria o saudoso Presidente Dutra, quando alguém lhe pedia algo, "só se estiver escrito na constituição" é esse o famoso "livrinho" entenderam senhores "políticos" sejam do mais alto ao mais baixo escalão da República. Ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário