quinta-feira, 25 de junho de 2009

“Shame”

<Shame> vergonha!

Presidente Lula: eu cidadão brasileiro, filhos brasileiros e netos brasileiros, eu de formação; - contador, netos, todos com curso superior, - temos a sorte, de termos nascido neste paraíso - chamado, Brasil

Não destrua o Brasil, Presidente; o senhor foi eleito por esmagadora maioria de votos, tem até hoje, 67% de aprovação; sua popularidade continua em alta; mas isso tem preço; use sua caneta, mande uma medida provisória à Câmara e ao Senado; (sei que, pela Constituição brasileira, medidas provisórias, são emitidas em caso de catástrofes, sejam naturais ou invasão das fronteiras; tudo bem; não é esse o caso, na atual situação do Brasil) - deixe partidarismos de lado, seus bajuladores, que são muitos; aproveitam-se de sua popularidade para se promoverem, principalmente escândalos, usando verbas publicas, "se enricando" como dizem os nordestinos como o senhor, dê um basta nesta roubalheira que envergonha nós brasileiros e o Brasil. Somos observados pela comunidade internacional; o acrônimo, "BRIC" é empregado pela nossa integração no mercado internacional; (Brasil - Rússia - Índia - China) como uma força econômica, prospera e vital para nossa autonomia perante os mercados externos. Custou, mas chegamos lá.

Presidente Lula, tudo que foi feito e conquistado em seu governo pode desabar, por forças dos escândalos de nossos parlamentares, "os pais da pátria”, que, de pais não nada, apenas interesses próprios; isso tem que acabar de vez; sua caneta é um instrumento eficaz; use-a adequadamente, quem sabe o senhor conquiste o terceiro mandato (sei que é inconstitucional) mas é inconstitucional e degradante o que se passa em nosso país; Presidente, a palavra, shame, não é acrônimo, mas sim, traduzido para nossa língua, define, "Vergonha" que os pais da pátria nos fazem sentir, repito e sempre repetirei, enquanto continuar essa situação degradante para nosso país que tanto amamos; espero que com esse desagravo, senhor Presidente Lula acorde, deixe a "preguiça” de ler, como já disse tempos atrás), leia! Protestos já estão nas ruas e na mídia., Presidente Lula, o senhor quer um dois ou três exemplos? Eu como assinante da Folha de S. Paulo há mais de 10 anos, como sempre, leio no café da manhã, não só manchetes, mas artigos que mais me interessam, seja futebol, "como o senhor" eu gosto, principalmente quando nossa seleção atua, no Brasil e no Exterior, e ganha de seus adversários; em seguida a "política atuante no Brasil" o senhor entendeu? Como seus políticos atuam? - sim, sempre a favor de seus interesses escusos, repito; prova? - segue; no painel do leitor da Folha, um leitor de Belo Horizonte - MG, escreve; com lista ou sem lista, não ousem os partidos nos apresentar nas próximas eleições os políticos profissionais que aí estão nas Câmaras e no Senado. Com a internet em movimento, podemos detonar essas "excelências" (N. B. As aspas são de minha responsabilidade) e acabar com a “farra em Brasília". Quer outro; o leitor José Guilherme Soares da Silva (Uberaba - MG) escreve: "aproveitando a faxina que estão fazendo no Senado, devido à crise pela falta de moralidade no uso de "atos secretos", não seria oportuno estender essa limpeza, até a Câmara, começando pelo cancelamento dos cargos de "natureza especial" as aspas são minhas.

Para não extenuar sua paciência, acrescento outra sugestão do leitor Túfik Bauab Junior (São José do Rio Preto - SP) que pelo nome deve ser da comunidade árabe que o senhor tanto respeita assim como eu, que tenho amigos nela; sob o título; carta registrada - escreve; "os senadores da República só não são completamente inúteis porque servem de mau exemplo". Isso basta Presidente Lula? - se o senhor quer mais, é só mandar por email, o que o senhor precisa para tomar providencias enérgicas e acabar com os picaretas e aloprados, Precisa acrescentar também, e nomear os ladrões do dinheiro público, assim uma faxina completa seria feita, e o senhor vitorioso por uma medida tão saneadora, e quem sabe o tão sonhado terceiro mandato se concretize! Está dado o recado, caso aceito o senhor terá nossos votos.

É mais simples do que o senhor pensa e o Brasil lhe agradecerá. Um abraço de um cidadão brasileiro que o admira e será "nosso guia", como o ministro Celso Amorim o define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário