sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um Folheto Interessante

Um folheto interessante, sobre políticos, antes e depois da posse. A piada é muito bem feita, mas quero comentar as frases, que traçam um bom paralelo com a política brasileira atual.

As frases abaixo escritas, servem para todos os países democráticos, onde eleições se alternam, a cada período de 4 anos, alguns esticam até cinco anos, de acordo com a "cúpula interessada a promover o bem estar dos eleitor, " cujos votos os levaram ao poder!

ANTES DA POSSE:

O nosso partido cumpre o que promete.

Só os tolos podem crer que

não lutaremos contra a corrupção.

Porque, se há algo certo para nós, é que

a honestidade e a transparência são fundamentais.

para alcançar nossos ideais

Mostraremos que é grande estupidez crer que

as máfias continuarão no governo, como sempre.

Asseguramos sem dúvida que

a justiça social será o alvo de nossa acção.

Apesar disso, há idiotas que imaginam que

se possa governar com as manchas da velha política.

Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que

se termine com os marajás e as negociatas.

Não permitiremos de nenhum modo que

nossas crianças morram de fome.

Cumpriremos nossos propósitos mesmo que

os recursos econômicos do país se esgotem.

Exerceremos o poder até que

Compreendam que

Somos a nova política.

—DEPOIS DA POSSE

A situação inverte-se.

Basta ler o mesmo texto, DE BAIXO PARA CIMA

“Nosso partido cumpre o que promete” - assim esperamos...

“Só os tolos podem crer, que não lutaremos contra a corrupção.” <não somos tolos, a corrupção é inerente, a "quase todos politicos. "

Porque, se há algo certo para nós, é que a honestidade e a transparência são fundamentais. - "estamos sempre esperando...mas não vemos transparência, nem honestidade. "será que por "motivos ocultos" viagens á trabalho" principalmente a Paris, para se certificarem que, a Torre Eiffel, ainda existe?

“Para alcançar nossos ideais, mostraremos que é uma grande estupidez crer que as máfias continuarão no governo, como sempre. “ Infelizmente ainda estão no governo, porque vocês não ás tiram? "

“Asseguramos sem duvida que a justiça social será o alvo de nossa ação.” Infelizmente vocês, nunca acertam os alvos; será por falta de pontaria? Ou justiça social é uma Quimera...que pena? "

“Apesar disso, há idiotas que imaginam que se possa governar com as manchas da velha política. Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que termine com os marajás e as negociatas.” Não somos idiotas; a velha política está sempre presente, os marajás estão sempre presentes, sempre que uma negociata, é proposta!

“Não permitiremos de nenhum modo que nossas crianças morram de fome.” as crianças continuam morrendo de fome, de todo modo, por quê? "é falta de tempo para cuidá-las? "

“Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que os recursos econômicos do país se esgotem." os recursos econômicos sumiram? Por quê? Ah sim; a política partidária precisa de recursos? Entendemos.

“Exerceremos o poder até que compreendam que somos a nova política.” que tal, mudar a nova política? - o poder paralelo não admite?

Vamos mudar a álgebra, até que os paralelos não sigam juntos, mas se cruzem, dando um basta, á essa patifaria, nossos votos mudarão a história; vocês <políticos> que se virem; existe muitas vagas para porteiros de prédios, principalmente para faxineiros... acreditem...

Nós eleitores, queremos políticos éticos; mas para isso, é preciso uma ficha corrida limpa, juramentada em cartório; vocês topam essa parada para o bem do Brasil? - <sinceramente, não acreditamos> nenhuma religião tem ficha limpa, principalmente a igreja, que o digam as crianças, vitimas de pedofilia; os austeros padres, freiras, e bispos que o digam. Seriam vocês políticos tão austeros e éticos? Mais fácil é constatar, que o espaço é finito. Acredite quem quiser? Depois da posse, continua tudo outra vez, é de lastimar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário