sexta-feira, 26 de junho de 2009

Shame, ainda

Continuo a repetir; (shame) vergonha, de nossos "pais da pátria" e não deixo de lado os deputados, "verdadeiros profissionais da política" todos com raríssimas exceções de praxe como os senadores Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Marconde Perilo, Arthur Virgilio, Cristovam Buarque, Eduardo Suplicy, e mais uns poucos que, não lembro o nome; e deputados? Puxa como é difícil escolher? - vou tentar: deputados Marcelo Itagiba, Chico Alencar, tem mais uns dois ou três no máximo (deu-me um branco na cabeça) seguindo: dos 81 senadores, apenas no máximo, uns 9 se salvam, e olhe lá; dos 513 deputados, 7 se salvam, repito: e olhe lá. Depois dessa "contabilidade sobre o Poder Judiciário e Legislativo" fica o Poder Executivo que tem na pessoa do Presidente Lula, e suas metáforas e sua "curtura, (sic)" um pequeno trecho da coluna, em destaque dos jornalistas, Valdo Cruz e Simone Iglésia – (“Sarney foi eleito para a presidência do senado”). - Os senadores elegerem ele (sic). Ele tem compromisso de fazer apuração e me disse que está apurando isso. (sic + sic) só espero que haja apuração. (Deixando mais sic de lado) o Presidente continua esperando, até que algo desabe sobre ele também. "e a CPI da Petrobrás que o Presidente e seus acólitos tanto temem? " Eu e muitos cidadãos brasileiros, que não temos culpa no cartório não tememos!

Semanas atrás o senador Delcidio Amaral (será que acertei o sobrenome? Mas cabeleira dele, muito bem armada - que só pode ser feita por profissional em arranjos cabeludos) fez um pronunciamento na tribuna do Senado defendendo a Petrobrás "a coroa de nossa economia” e a capacidade tecnológica de seus engenheiros e profissionais em extração de petróleo em águas profundas, pré sal; está entre as maiores empresas do mundo. "até aí, tudo bem, nada a acrescentar e muito menos criticar; mas criticar sim: os desmandos do seu Presidente Sergio Gabrieli e seus subordinados, pelo uso de grande parte de lucros da Petrobrás para justificar, celebrações carnavalescas, festas juninas, entre outras menos visadas, ninguém repara? "reparamos sim; são bilhões de reais que vão para verbas indenizatórias" A relação é enorme para enumerar os políticos que dela utilizam, para viagens internacionais a serviço; são serviços importantes meus virtuais leitores, levar seus amigos e amigos dos amigos, sogras, amantes, um deputado levou sua amante, juntamente com a mãe dela, Adriane Galisteu, a Paris.

Estavam a trabalho, mas precisavam descansar; são procedimentos que atentam nossa curiosidade e revolta; eles foram eleitos para serem os pais da pátria, nos protegerem, nos dar escolas, educação, meios de transporte, segurança, principalmente, projetos para melhorar nossas péssimas estradas; "para que Meu Deus?

Se eles viajam principalmente em aviões de carreira, bem acomodados em classe executiva; afinal estão extenuados de tanto trabalho que executam, através de projetos de lei, que precisam ser apreciados e julgados, se aprovados levados ao Executivo, que numa ligeira passada de olhos é assinado. Como são cansativos esses procedimentos! Vejam meus eleitores, eu preciso descansar. Na volta tenho mais projetos a apresentar; será que vocês não entendem? - é brincadeira, nos entendemos sim; se fosse projetos bem produzidos, e assim produzissem resultados; não participassem de lucros das empresas que os executam, afinal essa participação tem nome: corrupção, ou extorsão, tanto faz, é a mesma coisa, mas essa coisa, não deve ser feita em nome da nação, da moralidade e da ética! Compreenderam? - nossos votos os retirarão de seus empregos, que a nós contribuintes, nos faz muita falta. Está falado! Tchau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário