sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fator Previdenciário

Maracutaia no Senado? - e os escândalos? , - atos secretos/ essa marolinha está virando pororoca, que pode desabar no planalto, Presidente Lula, cuide - se, ser corintiano porque não? O que não pode é deixar se levar por seus "amigos" <senadores e deputados por formação> pois foram eleitos e não formados para suas causas, sejam secretas ou não, isso não interessa aos eleitores, sejam dignos de seus mandatos, é exigência mínima que lhes fazemos, sabemos que é difícil acolhe-las, política não é moléstia crônica, pode - se curar desde que haja entendimento; que tal mandar o senador Jose Sarney ao Maranhão seu feudo comando pela senadora Roseana Sarney, que tem a vantagem de um mordomo e um motorista á disposição, cujo salário é mais de vinte vezes maior que meu beneficio do INSS, pois trabalhei mais de 30 anos pagando religiosamente ao INSS, para que me aposentasse com uma vida mais digna e tranqüila, e beneficio decente. Quis o destino que o fator previdenciário com o decorrer do tempo baixasse esse "beneficio" á um valor tal, que uma boa empregada domestica rejeitasse.

Eu sou contador de formação, aposentado por problemas físicos, constatados por pericia médica do próprio INSS, mas preferia ser um motorista ou mordomo de senador ou deputado, caso ganhasse 12 mil reais, teria uma vida melhor, do que a formação que tenho não me dá. Depois desse desabafo; clamo a classe dos profissionais da política, tenham vergonha na cara, se é que é possível; desapareçam deixem que pessoas éticas e preparadas, ocupem cargos e os valorizem com resultados de trabalhos que fizerem a favor do Brasil e seus cidadãos.

É o mínimo que pedimos. Assim o Presidente Lula não terá motivo de dizer a Sarney, que crise é guerra contra seu governo, que governo é esse, Presidente, o senhor gosta mais de viajar do que governar, mas governar é preciso, o que não é preciso, é pagar mensalão para parlamentares apoiá-lo, e medidas secretas, salas secretas para que? - bem; não é preciso comentar, quem usa secretamente as verbas para uso próprio, seus usuários sempre o apoiarão. É de lamentar, mas lamentarão e muito quando nas próximas eleições. Nos eleitores, lhes despojaremos dos cargos que atualmente exercem escandalosamente, provar? Está na mídia, é só ler, não custa nada, apenas o jornal que pagam, não as suas custas, mas as nossas, entenderam... pois bem está dado o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário