quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Breve história do Partido dos Trabalhadores

Lula, vindo em pau de arara para São Paulo, trabalhou vendendo laranjas em Santos. Mais à frente, subiu a serra, e foi a São Bernardo, tornou-se metalúrgico. Fez curso no Senai, se profissionalizou torneiro mecânico;

Atuou com desenvoltura entre seus colegas; sendo eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Precisava de mais poder; candidatou-se a deputado federal e foi eleito! Assistindo na Câmara dos Deputados, conversas de seus pares que nada tinha haver com com o desempenho do cargo para o qual foram eleitos, clamou “Lá existem 300 picaretas” e se retirou. - Mais tarde empresários vislumbraram em Lula, um bom candidato à Presidência da República. Candidatou-se e foi derrotado duas vezes. Insistindo, candidatou-se pela terceira vez, disputando com o Ministro da Saúde do presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra. Ganhou a Presidência da Republica.

O Brasil perdeu a oportunidade; ter um Presidente a altura de seu destino: Com o presidente Lula no poder, vieram os escândalos; mensalões para que parlamentares corruptos apoiassem seu governo. Atos secretos que alimentavam a maquina petista,e partidários de vários partidos, que se locupletaram a valer de recursos públicos, titulados como "recursos ou atos indenizatórios" para viagem a trabalho em suas bases. Miami, Nova York e Paris eram suas principais bases. Precisavam de auxiliares, pois o trabalho era muito cansativo. Levavam suas namoradas, parentes, esposas, filhos, sogras, sobrinhos e "sobrinhos netos", (espera aí?) estava distraído digitando; será que esses "trabalhadores parlamentares eram tão idosos que tinham sobrinhos netos? - É preciso investigar!

Deixando de lado essas tais suposições; vamos ao que interessa: O Presidente Lula conseguiu desmanchar o PT(Partido dos Trabalhadores). Até agora, presumo que oito petistas, deixaram o PT. Mas tenho certeza, que dois deixaram recentemente: A senadora Marina Silva e o senador Flavio Arns. Este, em seu discurso depois da votação no Conselho de Ética, 19 de Agosto, que livrava o senador e presidente do Senado José Sarney, do sepultamento definitivo de investigações; declarou em alto e bom som, que o partido dos trabalhadores rasgou sua constituição. Declarando-se insultado por pertencer a esse partido, deixou o PT para preservar sua pessoa, sua honorabilidade e sua ética. Foi aplaudido por senadores da oposição e alguns da situação que pediram a palavra para enaltecer sua decisão. Alguns senadores petistas como Tião Viana, Aloísio Mercadante e talvez Eduardo Suplicy, para salvar seus mandatos nas próximas eleições, pensam deixar o PT. E a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o que está esperando? Godot? - Esqueça Ministra; sua candidatura a presidência da Republica está começando ser desativada. O sonho de Lula, de fazer seu candidato à presidência, virou pesadelo. O governador de São Paulo José Serra, tão injustamente preterido na eleição de Lula, estará vingado. Será nosso Presidente da Republica nas eleições de 2010. Nós cidadãos brasileiros que lutamos por um Brasil melhor estaremos satisfeitos com o futuro Presidente da Republica Federativa do Brasil, tendo como presidente José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário