quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Senador Eduardo Suplicy e o cartão vermelho

Em foto na Folha, o senador Suplicy, mostra um cartão vermelho para o presidente do Congresso, que se retirou para não ouvir as criticas que a Sarney seriam dirigidas (dizem quem não deve não teme). Como Sarney deve muito à sociedade brasileira, e não tem como "pagar" - devedor crônico, escondeu-se dos holofotes que a ele seriam dirigidos. Mas o cartão vermelho foi também para o senador Heráclito Fortes, que tomou as dores, por ser amigo de Sarney. Foi um sucessão de acusações de ambos lados que terminou quando o senador Heráclito perguntou ao Suplicy se ele mostraria o cartão vermelho para Lula.

O senador Suplicy, engolindo em seco, indignado, não soube responder. "Penso que Suplicy, um petista relutante, talvez dissesse que sim, mas retroagiu". Foi um bate-boca como não se via há tempos no plenário do Senado. Houve sim um bate-boca entre os senadores Tasso Jereissati e Renan Calheiros; mas foi entre cowboys e cangaceiros; mas deixa pra lá, um deles, Jereissati já se desculpou, para não ser chamado ao conselho de ética onde poderia perder o mandato.

Mas o cartão vermelho deveria ser mostrado aos gestores do Planalto; o presidente Lula, ministros e sua ministra da casa civil Dilma Rousseff. Esta então está com os dias contados, pois mentira é um ato grave, principalmente de uma executiva, que pretende ser a próxima Presidente da Republica. Deve estar roendo as unhas, pois há um debate a espera, com a ex-secretária da Receita, Lina Vieira. Para sorte da Dilma, muitas demissões pioram crise na Receita. Num agravamento da crise na Receita Federal, cerca de 60 funcionários em postos de chefia em 5 de 10 superintendências regionais avisaram a seus superiores que deixarão suas funções. A Receita diz que há cerca de 300 cargos de confiança. A Ministra Dilma está em compasso de espera. Esse intervalo deixa-lhe um tempo para pensar; se for ao debate com a ex-secretaria Lina Vieira, e desmentir o encontro, estará mentindo. O Planalto como não poderia deixar de ser,é muito vigiado, por seguranças e câmeras, que a teriam visto, já que passou por procedimentos de segurança, detectores de metais, subiu ao quarto andar, foi ao gabinete da secretaria executiva da Ministra Dilma, que á acompanhou ao gabinete da mesma.

Ministra Dilma Rousseff, tem muita testemunha desse encontro, e não foi para tratar de vestidos, cabelos e que tais. Que tal dizer a verdade? - Isso dói e vai doer muito quando acabar seu sonho de ser a próxima Presidente da Republica. Demonstre ao povo brasileiro um ato de coragem para entrar na história; - Não necessário um suicídio, como do presidente Getulio Vargas, que “deixou a vida para entrar na história”; cometido devido ao mar de lama que o rodeava; mar de lama já temos muito, não só no Planalto, mas no Congresso e na Câmara; apenas renuncie e viva em paz, como nós brasileiros queremos, - não é uma boa idéia? - Então o que a senhora esta esperando?...

Um comentário:

  1. Que tal nas proximas eleições, em vez de votar em politicos por obrigação, fosse criada uma possibilidade do eleitor tirar um "cartão vermelho" para cada politico pilantra.

    ResponderExcluir