segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tanto contra a CPI

Porque tanto mistério e tanto esforço contra a CPI da Petrobras; A Folha de S.Paulo, sucursal de Brasília, responde: "Vamos a alguns tópicos:"

A oposição considerou graves as declarações da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira à Folha, apontando interferência da ministra Dilma Rousseff, em investigação do órgão nas empresas da Família Sarney. - Embora a oposição tivesse minoria no Congresso, aproveitou um cochilo dos governistas e apresentou  e aprovou o requerimento a toque de caixa.A estratégia foi usada com sucesso em 2008, para levar a própria Dilma a Comissão de Infra-estrutura para se explicar sobre sobre o dossiê, sobre gastos da família do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ela Dilma, chamou de Banco de Dados.

A decisão será tomada amanhã, durante sessão da CPI, e vai depender da resistência do governo em votar o convite para depoimento de Lina. O autor do requerimento da CPI, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) considerou graves as declarações da ex-secretária."Há uma hipótese clara de que ao pedir para agilizar, a ministra queira encerrar a investigação e evitar o vazamento para a imprensa". Mas procurada novamente ontem, Dilma não quis comentar as declarações de Lina. Ela já havia informado, por meio da assessoria da imprensa que "Jamais pediu qualquer coisa desse tipo a secretária da Receita". P.S " Que tal questionar a ex-secretária da Receita, diante a presença de senadores da oposição e governistas, na mesa diretora do Senado,caso seja convidada? Caso haja debate entre as duas "contentoras", as bases governistas e o próprio presidente Lula,terá muito a explicar ao Brasil e a nos contribuintes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário