segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma crônica sobre Ortodoxos, a Cura do Câncer a Paz em Israel

Tentativa do Estado de Israel para uma paz definitiva; seria uma missão impossível? - Vamos visualizar um horizonte virtual, que poderia tornar possível.

Em um instituto de ciências avançadas em cidade de Israel, um grupo de cientistas e médicos especializados, tenta em laboratório descobrir a cura para moléstias crônicas. Varias cobaias foram vacinadas com certas proteínas misturadas com enzimas retiradas de plantas medicinais. Um macaco Rhesus, com câncer no fígado, recebeu a primeira dose; e outros em seqüência, inclusive um porco (aí, é o começo de uma discussão; Um dos cientistas e um medico eram ortodoxos, não aceitavam um porco como cobaia.) interpelados por cientistas e médicos laicos, que em nome da ciência tudo seria possível se religião, qualquer que seja não interviesse. - Os ortodoxos não aceitavam essa hipótese, mesmo em nome da ciência. - Os laicos propuseram uma reunião para debater sobre ciência e seus propósitos e religião e seus adeptos. Realizada a reunião, um cientista ortodoxo começou a sentir dores insuportáveis, segundo ele. Um médico laico, depois de examiná-lo, diagnosticou um possível câncer num dos rins, e acenou com a possibilidade, de aplicar um medicamento já testado num porco.

Main got, mixiguene cop, justo eu um judeu ortodoxo? - O medico friamente disse: Se você como judeu ortodoxo, consegue suportar essas dores terríveis, vamos retirá-lo, de nosso meio; somos médicos e cientistas, não temos tempo para rezar, muita gente está morrendo, precisamos tentar curá-las, para isso estamos trabalhando, não interessa se cobaias são macacos ou porcos, elas poderão ser a salvação de milhões de pacientes com doenças crônicas, principalmente o câncer que até agora não tem cura.

O judeu ortodoxo não se conteve, e disse; e a quimioterapia, a radioterapia, um coquetel de medicamentos, poderia resolver meu caso, não acha? - O laico; não, não achamos, aqui não é hospital, é um centro cientifico que poderá encontrar, talvez a cura definitiva de qualquer tipo de câncer; já que você é um religioso ortodoxo, reze; enquanto sente dores horríveis enquanto o câncer destrói seus rins. O ortodoxo estava suando frio, seu semblante começou a mudar devido as dores que persistiam; não agüentou e disse: Tudo bem. Me aplique a vacina, eu lhe juro, caso resolva o problema das dores e principalmente, salvando meus rins do câncer, vou ao primeiro Shil rezar por vocês, salvando suas almas, envolvidas com porcos. O medico laico, impaciente falou; Mas os porcos é que são sacrificados nas experiências para a cura do câncer, nada tem a ver com almas, mas com seres humanos vivos e saudáveis, livres definitivamente do câncer, não acha? - O ortodoxo, cada vez menos ortodoxo disse: tive uma idéia; Se essa formula para cura definitiva do câncer der certo, que tal usá-la, para obter a paz definitiva com países árabes, que não aceitam a existência de Israel? - O laico, não estou entendendo? - O "ortodoxo", sentindo-se cada vez mais aliviado da dor, e com ela do câncer, Entenda meu amigo; Essa milagrosa formula, é como nossa sagrada Arca da Aliança, - com ela em nosso poder podemos proclamar ao Mundo e à comunidade arabe; Temos uma formula que combate e cura o câncer definitivamente; se a comunidade árabe, que tem entre si pessoas com câncer, querem ser curadas, podemos atendê-las desde que responsáveis dignitários de seus governos, assinem com o Estado de Israel, um tratado definitivo de Paz, assim reconhecendo nossa existência. Esse tratado é tão essencial, como é essencial, a cura definitiva do câncer. O cenário da Humanidade mudaria, e provavelmente teríamos um Paz eterna. É o Horizonte que precisamos, Amém.

Um comentário: