segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O dia depois do dia dos Pais!

Bisavô Acordo com a sensação do dever cumprido. Ontem dia dos pais, meu bisneto Felipe nos visitou.

Acompanhado de seus pais André e Luciana, como um pequeno príncipe e sua corte; estava entediado, abria os olhinhos, nós olhava e sorria; em seguida olhando a mãe, seu olhar pedia: e a comida?

A mãe solícita, atendeu o pedido, dando seio entumecido de leite, satisfez o pedido; - mas ele queria mais! e mais lhe concedeu sua querida mãe. Satisfeito dormiu. André voltando a saleta de visitas, colocou um disquete no DVD. Num belo cenário de um Hospital de referencia, Albert Einstein, nasceu meu bisneto Felipe.  Cortado o cordão umbilical, Felipe chorava; Mas uma enfermeira, depois do primeiro banho, colocou em sua cabecinha uma touca, pois precisava conservar aquecimento adequado ao ambiente que iria enfrentar.

Mas Felipe continuava á chorar, porque eu? Estava tão bem no ventre de sua mãe! Aí o pai se apresentou; pegou-o no colo, olhou aquela pequenina criança, acalentou, mimou, quase chorou, pensando para si, enfim sou Pai. Sim André, eu sou o primeiro bisavô de uma família maravilhosa que, Deus ou "artes divinas" me presenteou. querem mais?

Desejo a todos pais de família, principalmente a minha, que além de pais, avôs "nesse caso" meu filho Sergio junto a Raquel, sejam futuramente bisavôs, já que meu filho Waldir e meu genro Isaac, são pais amorosos, e futuramente, serão avós também. Pelo menos Isaac/Eliane tem um filho casado, Marcelo; o Ricardo está a fim de casar com Andréa, e já me promete mais um ou uma bisneta, que Deus de Israel o atenda, Amém... Espero vê-lo vivendo verticalmente, pois horizontalmente não dá, pois já estaria em outra dimensão, então só poderia dar-lhe espiritualmente minha benção, Amém...

4 comentários:

  1. Parabéns, Vô!

    Mas não estou gostando dessa história de "dever cumprido". O seu dever só estará cumprido após a formatura dos meus futuros filhos!

    Beijo e feliz dia dos pais!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Luiz,

    Com suas palavras simples e sinceras, o Sr. consegue emocionar toda a família!! Acho ainda que os seus seguidores e leitores eventuais devem sentir o mesmo...

    Confesso que ao ler sua Crônica Pós-Dia dos Pais me emocionei a ponto de ver um filme se passando diante dos olhos e não apenas algumas linhas digitadas com tanto amor.

    O Sr. pode se orgulhar de, junto com D. Tereza, ser o iniciador desta Clã que tão bons frutos forneceu e, com certeza, irá se multiplicar e prosperar... ad eternum!!!

    Um abraço!!!
    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Sr. Luiz!

    Parabéns pela família e pelos textos!

    Realmente a crônica do dia do pós dia dos pais é muito emociante.

    Beijos e três vezes feliz dia dos pais!!!

    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Sr. Luiz,
    O Ricardo acabou de me mostrar a crônica sobre o Pós Dia dos Pais que o senhor escreveu e eu me emocionei muito ao lê-la!!!
    A família do senhor é, realmente, linda e abençoada por Deus, e eu me sinto muito feliz por, em breve, fazer parte dela!!!
    Um beijo,
    Luciana (irmã da Andréa)

    ResponderExcluir