segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre as pretensões da Ministra Dilma

Sobre a pretensão da ministra Dilma (compartilhadas pelo Presidente Lula) de chegar ao cargo de Presidente da Republica, uma dica: saia de baixo, pois algo mais está acima: O prestigio do Brasil, com um presidente preparado, culto e ético como o economista doutorado em ciências econômicas José Serra. Será que é difícil entender? Creio em sua inteligência; não desaponte a nós brasileiros, dê marcha á ré e ponha-se em seu lugar, para o bem de nosso querido Brasil; A Pátria Amada Varonil lhe agradecerá!

A propósito; um leitor da Folha - Painel do leitor - João Setembrino de Morais (Brasilia-DF) dá suas considerações; "José Dirceu diz que o Partido Verde não é uma alternativa progressista, pelo fato de ser aliado de José Serra em São Paulo e de Cesar Maia no Rio, aliança demo-tucana como ele diz. Ora, o histórico político de Serra e Maia recomendam muito mais do que os currículos suspeitos da alcatéia do PMDB (Sarney, Renan, Jader, Jucá e cia.) e do lado PP (Maluf, Pedro Correia, José Janene e outros), partidos aliados do PT, que Dirceu considera progressista. Ou seja, tanto PT como PSDB, no poder, fizeram o mesmo: aliaram-se com a direita pela governabilidade. A diferença certamente está na qualidade da direita com a qual o PSDB se aliou, com muito menos fisiológica e com projeto de país. Eu acrescento minha opinião: Daí a escolha correta de José Serra, priorizando a ética em detrimento do vale tudo. Entendeu, Ministra Dilma, o que escrevi acima? Então tudo bem; esqueça seu sonho para não virar um pesadelo para o bem do Brasil!

Outro leitor, do Painel, Alfredo Sirkis - vice-presidente do (PV-RJ) escreve:" No caso paulistano, Eduardo Jorge faz um trabalho internacionalmente reconhecido, e Kassab mostra-se um bom prefeito. Minha colaboração com Cesar resultou em notórias realizações ambientais e urbanísticas, não obstante seu final conflituoso. Como bom jacobino, Dirceu subestima a dinâmica propria da gestão local. "mas convenhamos, chega de ser cômico" - "criticarmos por isso e ter como aliados" - Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Sarney e Fernando Collor". Eu e milhões de eleitores assinamos em baixo, tenho certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário